ads slot

Latest Posts:

MENSAGEM DE GARABANDAL – AVISO – MILAGRE – CASTIGO

MENSAGEM DE GARABANDAL – AVISO – MILAGRE – CASTIGO


A Trilogia Completa sobre as Profecias de Nossa Senhora, explicações importantes sobre o período do Pré Aviso e as duas Mensagens Mundiais

O AVISO

A Santíssima Virgem falou pela primeira vez neste portentoso 'Aviso', em 1º de janeiro 1965 durante uma aparição nos Pinheiros somente para Conchita. Ela advertiu que daria uma última mensagem ao mundo, a qual iria encerrar o ciclo de Garabandal. A seguir, Conchita transmitiu uma mensagem particular, que ela prontamente comunicou ao Padre Laffineur. Diz o seguinte: "O Aviso que a Virgem vai nos enviar é como um castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem pediu-me para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra ele."
OBJETIVAMENTE OS DOIS EFEITOS DO AVISO:

EFEITO EXTERIOR:

O 'Aviso' consistirá em dois efeitos, um visual (físico - cósmico), isto é, haverá uma espécie de explosão próximo a órbita da terra, produzindo uma imensa luminosidade e um grande estrondo. Entretanto, este primeiro efeito do 'Aviso', embora seja de magnitude jamais prevista no âmbito profético, a Virgem explicou que não nos causará nenhum dano físico ao planeta e a humanidade. O 'Aviso' não tem a intenção de matar ninguém, mas Conchita explicou se alguém morrer será de susto. Exatamente como disse Conchita, em agosto de 1980 sobre o 'Aviso: "Para mim, é como duas estrelas que se colidem e fazem um grande barulho e muita luz, mas eles não cairão ...É uma coisa que não vai nos machucar, mas vamos ver, nesse momento, nós vamos ver a nossa consciência, você vai ver tudo de errado que você está fazendo..."



  EFEITO INTERIOR:

Depois do inigualável sinal explosivo e luminoso no céu, como Conchita faz uma analogia meramente simbólica, como se fossem "duas estrelas colidindo", vai seguir-se o segundo efeito que é a "iluminação de seus pecados" que vai acontecer. Sim, o evento no céu em primeiro lugar, em seguida, a iluminação dos pecados.

O 'Aviso' não é sobre a absolvição ou perdão dos pecados, ele vai mostrar a "gravidade" dos seus pecados, mesmo já confessados e absolvidos. Para ter um profundo e íntimo "efeito educativo" dos pecados, para você poder saber o quanto os mesmos ofendem à Deus e a intensidade destas ofensas. Desta forma, terá uma clara visão de como os pecados pessoais machucam o Coração de Jesus, deixando você ainda mais consciente dos pecados (até confessados) para não mais tornar a fazê-los e o quanto sua alma está em perigo de perder-se eternamente. Conchita foi muito específica quanto à certeza de que "todos os pecados" serão mostrados. E este "efeito pedagógico espiritual" será certamente muito dinâmico, isto é, variando de pessoa para pessoa. Não será fácil ver e de certa forma "sentir misticamente" como os seus pecados ferem este Deus que nos ama, mas é por Ele nos amar que enviará o 'Aviso'. Será doloroso, impactante, mas Conchita disse que os "católicos resistirão melhor" ao 'Aviso', evidentemente, não por serem católicos, mas por estar na Santa Igreja, a verdadeira fundada por Nosso Senhor Jesus e que atenua muito os "pecados confessados" através do Sacramento da Reconciliação (a confissão auricular com o sacerdote). Aqui é preciso discernimento, porque todo pecado mais grave, mesmo confessado, gera uma "pena" para ser cumprida no Purgatório. Por isso, que devemos aproveitar as datas litúrgicas especiais durante o ano, onde podemos "receber indulgências plenárias", isto é, a anulação atá daquelas penas dos pecados graves confessados. De uma maneira especial, o 'Aviso' cumprirá este papel de "mostrar claramente" onde mais estamos desagradando o Deus de Amor. Nosso irmão sr. Glenn Hudson, responsável do Apostolado de Garabandal dos Estados Unidos e que está diretamente em contato com a Conchita explica: "Foi Conchita que disse que veremos "todos os pecados", não eu. Em segundo lugar, nenhum ser humano tem a capacidade de entender a gravidade de cada infração e as pessoas não entendem que isto não é um castigo, mas uma grande misericórdia oferecida por Deus para nos ensinar como Ele vê os pecados. Não se trata de um "julgamento do pecado", mas uma educação sobre o pecado. Eu não estou errado nesta interpretação, lembre-se que eu tenho falado com Conchita sobre isso, esta não é a minha opinião".
Observação: Quando Conchita fala inicilamente ao Padre Laffineur, há anos atrás, após a aparição de Nossa Senhora nos Pinheiros, dizendo que o 'Aviso' será como um "castigo", não podemos levar ao pé da letra, mas a menina (na época) certamente usou este termo devida a magnitude dos efeitos do 'Aviso'.
Trecho de uma entrevista com Conchita sobre o 'Aviso' em 1973: P. O que vai ocorrer no dia do Aviso? Conchita: A coisa mais importante sobre esse dia é que todos no mundo inteiro vão ver um sinal, uma graça ou uma punição dentro de si mesmos, em outras palavras, um aviso. Eles vão encontrar-se sozinhos no mundo, não importa onde eles estão, no momento, a sós com sua consciência retamente diante de Deus. Eles, então, verão todos os seus pecados e o que seus pecados tem causado. (Todos os pecados!) Explica novamente Glenn: "Sim, os pecados confessados são perdoados, mas desta vez não é sobre o perdão (que refere-se Conchita). Mesmo que você tenha sido perdoado, você não pode entender o quanto os vossos pecados tem ofendido à Deus e é por isso que Ele precisa nos mostrar, mas isso não é um castigo, mas uma educação!" A principal visionária de Garabandal, Conchita declarou: • O Aviso é uma coisa (evento espiritual) que vem diretamente de Deus e será visível em todo o mundo, em qualquer lugar que qualquer um possa estar naquele momento. • O Aviso será como uma revelação de nossos pecados e ele será visto e experimentado de forma particular entre crentes e não crentes e pessoas de qualquer religião que seja. • O Aviso é como uma purificação para o Milagre. * Que ocorrerá nos Pinheiros de Garabandal e Conchita anunciará a data com oito dias de antecedência em até doze meses após a realização do Aviso. A Santíssima Virgem afirmou que "será o maior milagre que meu Filho fará sobre esta terra..." • O Aviso é uma espécie de catástrofe. Ele vai fazer-nos pensar nos mortos, ou seja, nós vamos (por instantes) estarmos mortos em vez de experimentar o Aviso. • O Aviso é algo sobrenatural e não vai ser explicado pela ciência. • Ele será visto e sentido. • O Aviso será uma correção da consciência do mundo. • Para aqueles que não conhecem a Cristo, eles vão acreditar que é um Aviso de Deus. • A coisa mais importante sobre esse dia é que todos no mundo inteiro vão ver um sinal, uma graça ou uma punição dentro de si, em outras palavras, um aviso. • Eles (toda a humanidade) vão encontrar-se sozinhos no mundo, não importa onde eles estão, no momento, estarão a sós com sua consciência diante de Deus. • Eles, então, verão todos os seus pecados e o que seus pecados estão causando.
QUANDO VIRÁ O AVISO?
A Santíssima Virgem disse que o 'Aviso' não terá anúncio, virá de forma a surpreender à todos. Entretanto forneceu alguns indicativos para verificarmos a proximidade deste portentoso evento, seguem as citações: * Conchita disse (na época do Papa Paulo VI) que haverão somente mais quatro Papas antes do "fim dos tempos" (que não quer dizer fim do mundo, mas final de um período e começo de outro); também não quer dizer que não haverá mais Papa, é errado pensar assim, certamente continuará a ter sucessores petrinos até a Parusia; * Efeitos globais e funestos do comunismo avançando no mundo; * Um Sínodo importante marcará a abertura do tempo do Pré Aviso, conforme revelou Conchita à Madre Nieves Garcia (diretora e madre do colégio onde estudou após as aparições, virou sua amiga e confidente); * Perseguição aos cristãos, chegando ao ponto de que será difícil abrir as portas das igrejas para celebrar a Santa Missa; * O aborto será o "transbordamento total da taça", disse a Virgem para Conchita, confirmado pelo estudioso Albrecht Weber; * Muitas falsas aparições de Nossa Senhora começarão a se realizar pelo mundo; * Aumentarão os cismáticos, isto é, contra o Papa; * Menos amor à Eucaristia; * Divisão no Clero e heresias sendo proclamadas como verdades; * Quando o Papa retornar de uma viagem à Rússia, hostilidades vão acontecer, especialmente na Europa e certamente se espalharão pelo mundo; * O Papa terá dificuldade para retornar ao Vaticano, tiveram a impressão de que estaria escondido; * Quando todas as coisas estiverem no seu pior, o 'Aviso' vai acontecer. Terminamos esta postagem com uma importante e significativa citação de Jacinta Gonzalez, em Agosto de 1989, sobre o Aviso: " O Aviso está associado a uma "invasão" em Roma, onde o comunismo jogará um papel muito importante. E estes acontecimentos serão antes do Aviso, que ocorrerá quando a situação estiver no seu pior momento..."
SINTETIZANDO O TEMPO DO PRÉ AVISO
O tempo do Pré Aviso é composto basicamente de dois períodos: o primeiro que é após a realização do Sínodo das Famílias 2015 e o segundo após a inédita viagem do Papa à Rússia, em Moscou. Daí o caos mundial atingirá o seu ápice, mas Nossa Senhora disse para Conchita que será um período breve, então no pior momento mundial, quando muitos pensarem que até que a Igreja não existe mais, Deus enviará o Aviso.
O QUE FAZER DIANTE DESTAS PROFECIAS DE NOSSA MÃE?
Sigamos os conselhos da própria Conchita, que sempre enfatiza para não ficarmos curiosos, especulando e tentando advinhar a data dos eventos proféticos, mas "gastar nossas energias" em "sermos pessoas boas, emendarmos, não pecar mais e viver as mensagens de conversão" que a Virgem Santíssima insistiu em Garabandal, que são: "Rezar todos os dias o santo Rosário, ter uma vida sacramental com confissão frequente, fazer o oferecimento diário todas as manhãs, amar muito ao Senhor e visitá-Lo muitas vezes no Santíssimo Sacramento, meditar sempre na Paixão de Jesus e difundir a urgente Mensagem de Garabandal com todo seu conteúdo..." Evidentemente que não podemos ficar imóveis, de braços cruzados, ao termos a graça especial de saber tudo isto antecipadamente, em especial o 'Aviso e o Milagre'. Diante do que acabamos de ler, mas termos a consciência de que adentramos os "tempos proféticos" preditos por Nossa Senhora, porque muitos dos fatos já estão ocorrendo e a intensidade crescendo, mas não podemos ter exatidão sobre as datas dos futuros e talvez breves acontecimentos, mesmo porque toda profecia é condicionada. Mas tenhamos a garantia do que o próprio Senhor disse à Conchita: "Não se preocupe se vão acreditar ou não em você. Eu sou o Único que irá fazer tudo, mas Eu também lhe darei sofrimento. Eu estou sempre com quem sofre por mim..." (JESUS para Conchita, em 13.02.1966). Citação de Nossa Senhora sobre o pequenino povoado de Garabandal: "Meu Filho ama muito este lugar, aqui é um Solo Sagrado" "A Virgem assegurou-me que recompensará com graças quem ajudar a espalhar a sua mensagem..." (Conchita Gonzalez)
"QUANDO TODAS AS COISAS PIORAREM DEUS ENVIARÁ O AVISO" EM BREVE GARABANDAL SERÁ FOCO DAS ATENÇÕES MUNDIAIS ANÁLISE SOBRE O COMEÇO DO TEMPO PREDITO POR MARIA
Era isto que as meninas visionárias em Garabandal sempre repetiam: "Quando todas as coisas piorarem no mundo, Deus enviará, o AVISO sem anúncio...e em até doze meses após esta "portentosa advertência", com oito dias de antecedência, Conchita anunciará a data do GRANDE MILAGRE que Jesus fará "em Los Pinos" de Garabandal, o "maior de Jesus sobre a terra". Inclusive em muitas entrevistas posteriores em anos mais tarde, as videntes nunca mudaram uma só palavra, centralizando na parte em que "tudo ficará no seu pior". E o que estamos vendo no mundo de hoje? É simplesmente o pleno cumprimento de tudo que a Santíssima Virgem predisse em meio as montanhas da Cantábria. Os abortos são aprovados e legalizados em muitos países, o comunismo reaparece no cenário mundial (até aqui em nosso país de forma velada), mostrando mundo afora suas garras funestas, que se concentram em destruir a estrutura familiar, os jovens, a educação, aumento da corrupção, crises financeiras, criando um clima de insegurança que ataca por todos os lados. A perseguição aos cristãos também está aumentando violentamente e já virou um genocídio, fato que a grande mídia não divulga completamente. Dentro da própria Igreja não são poucos os cismáticos que apoiam estes ideais comunistas e colocam o Papa sob pressão constante. Enfim, como disse Nossa Senhora em Garabandal: "A taça está a transbordar..." Traduzindo, a "justiça divina" cobrará o seu preço, pois Deus ama Seu povo e provou isto na Santa Cruz até a última gota do Seu Preciosíssimo Sangue e ainda envia a Mãe do Céu para advertir seus "queridos filhos e filhas". Mas infelizmente a esmagadora maioria da humanidade caiu nas armadilhas do comunismo e da nova ordem mundial e optou virar as costas para Deus e viver como se Ele não existisse. Sabemos pelos detalhamentos de Nossa Mãe em Garabandal, que a "viagem de um Papa a Moscou" será a parte final do tempo do Pré Aviso e que "confrontos começariam a eclodir na Europa..." Atualmente, tudo leva a crer que o Sínodo das Famílias que terminará em outubro deste ano (2015) nos Estados Unidos abriu o "tempo do Pré Aviso", conforme explicou a Virgem para Conchita e isto nos revelou sua antiga amiga e ex diretora do colégio (Madre Nieves Garcia) em Pamplona onde estudou após os "primeiros anos das aparições". Também o próprio Jesus em locução disse para Conchita que Ele fará o "Grande Milagre" (no bosque dos Pinheiros em Garabandal), afirmando para ela que é o "maior sobre a terra após Sua ressurreição" e que terá a intenção de "converter o mundo inteiro" e salientou: "Também será para converter a Rússia, assim todos adorarão Nossos Divinos Corações..." É tempo de oração e penitência, voltar-se para Deus enquanto podemos, porque adentramos momentos decisivos para o futuro da humanidade. Também precisamos difundir a magnitude do conteúdo escondido de Garabandal, pois os tempos chegaram. Mas Conchita aconselha a não ficarmos "gastando energias em descobrir quando será o Aviso e a data do Milagre", mas "empregar estas energias em viver as mensagens de conversão..." O Aviso não será um julgamento, mas será uma fortíssima advertência jamais feita por Deus, tendo dois efeitos: um físico - cósmico e outro interior - espiritual. Conchita conta que viu como duas estrelas colidindo-se, causando uma imensa luminosidade e logo após "as pessoas sentirão todos os seus pecados e o mal que estes causam a Deus e a si próprios". A Virgem lhe disse que "ninguém estará livre do Aviso, que todas as pessoas o sentirão por alguns minutos", independente de religião ou até se for ateu...Deus virá em nosso socorro! Assim, como o sr. Glenn Hudson * eu também penso como ele, isto é, que o Papa Francisco é o pontífice do "Aviso e do Milagre". Após a morte do Papa João 23, Conchita falou: "Foi Nossa Senhora que me disse. Na realidade, disse que faltavam quatro Papas, mas que Ela não tinha em conta um deles (era o do papado curto João Paulo I)...e que depois iniciaria o fim dos tempos, não o fim do mundo..." Isto quer dizer, discernindo, que é o fim de um período e o início de um outro, período que adentramos com o Papa Francisco: "tempo do Pré Aviso". Obviamente que não podemos afirmar com total certeza, porque explicou o experiente espanhol sr. José Luis Lopez de San Roman que é apóstolo de Garabandal há 50 anos, que “as profecias formam um terreno escorregadio", também ressaltou um ponto importante o outro grande apóstolo de Garabandal, o argentino sr. Santiago Lanus, que "Deus sempre testa nossa fé nas profecias", que “sempre guarda algo para Si...” Também em Garabandal, o chamado por Conchita de "pequeno milagre", mas que na realidade foi um grandioso milagre, o da "hóstia visível em sua língua" após a recepção pelo Arcanjo São Miguel. Não se cumpriu exatamente como predito: primeiro, porque não sabiam as meninas como seria o "tão pedido milagre" que as mesmas insistiam com a Virgem, a fim de provar que não mentiam e nem estavam lunáticas. E segundo, porque foi marcado pela Virgem para o dia 18 de Julho 1962, mas se realizou com uma hora e meia de "atraso", denotando aqui um "teste para fé de muitos presentes", pelo menos para os mais fervorosos, pois os curiosos já haviam, na sua maioria ido embora e mal dizendo as meninas. * O nosso irmão e amigo sr. Glenn Hudson é responsável do Apostolado de Garabandal nos Estados Unidos, o mais antigo apostolado mundial e o único que uma das videntes pediu para criar - pedido de Conchita ao sr. Joey Lomangino. Trabalhou com o sr. Joey mais de vinte anos e desde 1996 mantem com Conchita Gonzalez uma relação de estreita ligação, inclusive fazendo parte do seu Grupo de Oração Hora Santa, em Long Island nos Estados Unidos.
O PAPA IRÁ A RÚSSIA, EM MOSCOU, ENTÃO SERÁ O INÍCIO DO PERÍODO DIFÍCIL DO PRÉ-AVISO – A SEGUNDA E ÚLTIMA PARTE
O dia 04 de maio 1962 foi marcante, pois naquele dia Mari-Loli e Conchita receberam novas e proféticas revelações sobre as futuras tribulações de um tempo breve, mas muito difícil do "Pré-Aviso". Conchita disse também que durante seu êxtase que "o comunismo iria voltar na Espanha". A Santíssima Virgem também previu para a visionária que "o Papa irá a Rússia, em Moscou", uma viagem absolutamente impensável no clima político da década de 1960 (para os parâmetros históricos daqueles anos isto parecia impossível, atualmente vimos que o Papa já está marcando uma aproximação com uma futura viagem - a ser agendada - à Russia). A Santíssima Virgem também acrescentou, entre outras coisas importantes, que "assim que o Sumo Pontífice desejasse voltar para o Vaticano, sucessivas perseguições e confrontos iriam começar a eclodir na Europa". Estes seriam "os sinais" que o mundo, e particularmente, a Igreja, acreditarão que a Igreja estaria a ponto de desaparecer, (o pior momento da perseguição aos cristãos católicos), Entraremos neste "segundo e último período do Pré Aviso, mas que será relativamente curto, mas muito difícil para o mundo e a Santa Igreja. Obs: É preciso ter discernimento nesta parte da explicação da Santíssima Virgem, pois como sabemos Ela própria disse que "um Sínodo com tema importante" (sem julgar se será bom ou ruim) seria o começo do "Pré Aviso", foi numa aparição para Conchita. Isto foi revelado pela Madre Nieves Garcia, sua amiga e confidente, em maio de 2014, na cidade de Madrid ao grande apóstolo argentino Santiago Lanus (este vídeo encontra-se no youtube ou na página Mensagem de Garabandal no Facebook, basta procurar).
ENTREVISTAS COM CONCHITA, MARI LOLI E JACINTA SOBRE O AVISO:
Começamos com as impressões de Conchita, a primeira realizada em 14 de setembro 1965, em Garabandal, depois seguem demais entrevistas com Mari Loli e Jacinta, tanto em San Sebastian, como nos Estados Unidos. Aproveitemos este material informativo obtido com os nossos irmãos e irmãs do Apostolado dos Estados Unidos, porque é riquíssimo de detalhes e explicações sobre o "AVISO":
CONCHITA GONZALEZ
P. O Aviso vai ser um evento visível ou um evento interior ou ambos? C. O Aviso será um evento que virá diretamente de Deus e será visível em todo o mundo, em qualquer lugar, onde qualquer um possa estar. P. O Aviso revelará pecados pessoais para cada pessoa no mundo e pessoas de todas as religiões, inclusive os ateus? C. Sim, o Aviso será como uma revelação dos nossos pecados e ele será visto e experimentado por crentes e não crentes e pessoas de qualquer religião que seja. P. É verdade que o Aviso fará com que muitas pessoas lembrarão os mortos? C. O Aviso é como uma purificação para o "Milagre". E é uma espécie de catástrofe. Ele vai fazer-nos pensar nos mortos, ou seja, nós preferiríamos estar mortos do que experimentar o Aviso. P. O Aviso será reconhecido pelo mundo como um sinal direto de Deus? C. Certamente e por esta razão que eu acredito que é impossível que o mundo poderá ser tão endurecido em não mudar. * Conchita fala novamente do "Aviso" em Outubro de 1968: P. Temos ouvido que alguns dizem que o Aviso pode ser um fenômeno natural, mas será usado por Deus para falar à humanidade. Isso é verdade? C. O Aviso é algo sobrenatural e não vai ser explicado pela ciência. Ele será visto e sentido. P. Você pode explicar a afirmação de que, durante o Aviso vamos conhecer a nós mesmos e os pecados que cometemos? C. O Aviso será uma correção da consciência do mundo. P. O que sobre as muitas pessoas que não conhecem a Cristo, como elas vão entender o Aviso? C. Para aqueles que não conhecem a Cristo (não-cristãos) eles vão acreditar que é um "Aviso de Deus". * Conchita em 1973: P. O que vai ocorrer no dia do Aviso? C. A coisa mais importante sobre esse dia é que todos no mundo inteiro vão ver um sinal, uma graça ou uma punição dentro de si mesmos, em outras palavras, um "aviso interno". Eles vão encontrar-se sozinhos no mundo, não importa onde eles estiverem no momento, ficarão a sós com sua consciência reta diante de Deus. Eles, então, verão todos os seus pecados e o que seus pecados tenham ou estão causando. P. Todos vão sentir isso ao mesmo tempo? C. Sim, ao mesmo tempo. P. Por quanto tempo vai durar, uma meia hora, uma hora? C. Eu realmente não sei. Acho que cinco minutos seria um tempo adequado. P. Como é que vamos sentir isso? C. Nós todos iremos sentir isso de formas diferentes, porque vai depender de nossa consciência. O Aviso será muito pessoal. Portanto, vamos todos reagir de formas diferentes à ele. A coisa mais importante será reconhecer nossos próprios pecados e as más conseqüências deles. Você terá uma visão diferente do Aviso em relação a minha, porque os teus pecados são diferentes dos meus. P. Algo acontecerá comigo por causa dos meus pecados? Quero dizer, acontecerá algum dano físico como resultado deles? C. Não, a menos que seja algo que resulte do choque, por exemplo, um ataque cardíaco. P. Então, em seguida, ele não vai trazer nenhum dano físico, mas será composto em estarmos de frente para Deus somente com os meus pecados. E sobre as coisas boas, vou vê-las também? C. Não. Este será apenas um "Aviso" para ver o que você tem feito com os seus pecados. Será como uma purificação antes do "Milagre" para ver se com o "Aviso e Milagre" e nós (ou seja, o mundo inteiro) serão convertidos. P. Então este Aviso pode ocorrer a qualquer momento? C. Sim, mas eu não sei a data de quando vai ocorrer. * Conchita em fevereiro de 1977: P. Quando você aprendeu sobre o Aviso e de quem? C. A única coisa que eu me lembro bem é que foi a Virgem Santíssima que me disse tudo isso. P. Poderia repetir para nós o que você sabe sobre o Aviso? C. O que eu me lembro agora é que a Virgem disse-me que, antes do "Milagre", Deus estará enviando-nos um "Aviso" para nos purificar ou preparar-nos para ver o Milagre e desta forma poderemos tirar a graça suficiente para mudar nossas vidas em relação à Deus . Ela me disse que o Aviso será composto desta forma, mas não me disse a data. Eu não sou capaz de dizer o que ele consiste, mas eu sou capaz de dizer o que e como ele vai ser mais ou menos. É um fenômeno que vai ser visto e sentido em todo o mundo e em todos os lugares. Eu sempre dei como um exemplo, como se "duas estrelas que colidissem". Este fenômeno não irá causar danos físicos, mas ele vai nos horrorizar, porque naquele momento nós vamos ver as nossas almas e os danos que temos feito. Será como se estivéssemos em agonia, mas não vamos morrer por seus efeitos, mas talvez vamos morrer de susto ou choque em ver a nós mesmos. Que a Virgem Santíssima perdoe-me se eu não sei explicá-lo do jeito que é, mas eu estou tentando lhe dizer depois de saber o que e como o Aviso será naquele dia. P. O que você vai "ver" ou "ouvir" sobre o Aviso? C. A Virgem me disse da sua vinda. P. Se o Aviso só durará um curto período de tempo, o mundo vai se lembrar dele como vindo de Deus ou será que só parecerá ter sido um sonho ou uma ilusão? C. Eu nunca disse que o Aviso será um breve momento (penso que será de poucos minutos). O que eu disse é que, mesmo se for um curto momento, que vai ser muito impressionante e terrível. Ninguém terá dúvidas de que seja de Deus e de não ser humano. E que saibam que estou com muito medo desse dia. P. Muitos anos atrás, você nos disse que no caso do Aviso, este evento começa com a letra "A." Desde que Nossa Senhora nunca disse para não revelá-lo, agora você pode falar isso? C. Ela não proibiu, mas eu não sei porque, não me sinto como se eu deveria dizer isso agora. P. Você disse uma vez ao Padre Marcelino Andreu: "Quando você verá o Aviso você vai saber que abrimos o fim dos tempos". Você pode explicar o que você quis dizer com isso? C. Sim, a Virgem disse-nos que o "Aviso e o Milagre" serão "as últimas advertências" ou "espetáculos públicos" que Deus nos dará. É por isso que eu acredito que depois deles vamos estar perto do fim dos tempos. P. Você tem algumas palavras de conselho para as pessoas, a fim de que elas possam se preparar para este evento? C. Temos que estar sempre preparados, ter as nossas almas em paz e não amarrar-nos para baixo tanto para este mundo. Em vez disso, devemos pensar muitas vezes que estamos aqui em vista de ir para o Céu e para sermos santos. * Conchita em Agosto de 1980: P. O Aviso não vai prejudicar-nos? C. Não. Para mim, (dou sempre este exemplo) é como se "duas estrelas que chocassem e fizessem um grandioso barulho acompanhado de muita luz", mas elas não cairão na terra...É um evento que não vai nos machucar, mas vamos vê-lo. Nesse momento, nós também vamos ver a nossa consciência. Você vai ver tudo de errado que você está fazendo. P. Você vai ver tudo de errado que você está fazendo? C. Sim. E você também vai ver o bem que não está fazendo.
MARI LOLI em 27 de julho 1975
P. Você já disse que sabe o ano do Aviso. Você pode nos dizer se ele vai ocorrer nos próximos anos ou ainda está distante no futuro? M. Não, eu não posso dizer nada. P. Será que a Mãe de Deus disse-lhe para não falar sobre o Aviso? M. Não, ela não fez, mas, porque o "Aviso e o Milagre" estão dentro do mesmo ano, eu sinto dentro de mim que não devo dizer nada. P. Como você sabe que o "Aviso e o Milagre" estão dentro do mesmo ano? M. Durante uma aparição, eu não me lembro exatamente quando, a Santíssima Virgem me disse. P. Alegadamente, você disse que, quando ocorrer o Aviso tudo vai ficar parado, até mesmo os aviões no céu. Isso é verdade? M. Sim, mas apenas por alguns momentos. P. Você quer dizer que tudo vai parar em um dado momento e naquele instante, o Aviso irá ocorrerá? M. Sim. P. Quando esta informação foi revelada à você? M. Durante uma aparição da Santíssima Virgem que contou tudo isso. P. Todas as informações foram dadas durante uma aparição ou Nossa Senhora veio informando-te isto ao longo de várias aparições? M. Ela me contou tudo isso durante uma aparição. Eu não me lembro agora se ela falou sobre o Aviso durante qualquer outra aparição. P. Você sabe quanto tempo vai durar o Aviso? M. Poucos minutos. P. Você tem medo do Aviso? M. Sim. Como todos nós temos falhas, assim esta "advertência" vai mostrar meus defeitos e isso me deixa com medo. P. Você pode nos dizer mais alguma coisa sobre o Aviso? M. Tudo o que posso dizer é que ele está muito próximo, que é muito importante e que nos preparará, porque vai ser uma coisa terrível. Ele vai nos fazer sentir todo o mal que fizemos. * Mari Loli em Fevereiro de 1977: P. Você já conversou com a Conchita sobre a data do Aviso, que você sabe o ano e o Milagre que ela sabe a data completa? M. Eu nunca conversei com a Conchita sobre essas datas. P. Você tem algumas palavras de conselho para as pessoas, a fim de que elas possam se preparar para este evento? M. Para fazer muita penitência, fazer sacrifícios, visitar o Santíssimo Sacramento todos os dias que pudermos e rezar o Santo Rosário diariamente.
MARI LOLI em 29 de setembro 1978
P. Desde que você soube sobre o Aviso o que pode nos dizer deste evento que acontecerá antes do Milagre prometido através Conchita? M. Todo mundo vai experimentá-lo onde quer que esteja, independentemente da sua condição ou seu conhecimento de Deus. Vai ser uma experiência pessoal interior. Ele vai olhar como se o mundo chegou a um impasse. Todos vão estar cientes disto e serão totalmente absorvidos em sua própria experiência. P. Sobre a natureza do Aviso, como você o pressente? M. Vai ser algo como um sentimento interior de tristeza e dor por ter ofendido à Deus. Deus vai nos ajudar a ver claramente os danos que estamos causando-lhe e todas as coisas más que fazemos. Ele nos ajudará a sentir essa dor interior, porque muitas vezes quando fazemos algo errado é só pedir o perdão do Senhor com os nossos lábios, mas agora (por meio do Aviso) Ele nos ajudará a sentir uma dor física profundamente.
MARI LOLI em 19 outubro 1982
P. Você se lembra o que a Mãe de Deus disse sobre a tribulação comunista que deve preceder o Aviso? M. Ela (a tribulação) será parecida como os comunistas, que tomarão conta do mundo inteiro e será muito difícil de praticar a religião, para os sacerdotes para celebrar Missa ou para as pessoas a abrir as portas das igrejas. P. É isso o que você desejou dizer quando falou que iria parecer que a Igreja tinha desaparecido? M. Sim. P. Seria por causa da perseguição e não porque as pessoas parassem de praticar a sua religião? M. Sim, mas acho que um muita de gente vai parar. Quem praticar vai ter que se esconder. P. Só acontecerá na Europa ou você acha que a tribulação (perseguição) vai chegar até aqui nos Estados Unidos e como? M. Eu não sei porque, para mim, nesse momento, a Europa era o mundo inteiro. Eu só achava que era assim. A Mãe de Deus não especificou em que lugar. Para mim, parecia que estava em todos os lugares do mundo. P. Cerca de 67% da terra agora é dominada pelo comunismo. Você acha que isso é suficiente para cumprir a profecia de Nossa Senhora? M. Eu realmente não sei. Parecia-me que seria mais do que isso. P. Em outras palavras, você acha que vai ser pior do que é agora? M. Isso é o que eu pensei, a partir do que a Virgem disse, mas eu realmente não sei exatamente. Para mim, parecia que estava em todo lugar lá fora, os lugares que eu via na minha mente. E atualmente em muitos países da Europa você ainda pode praticar sua religião. P. Então, a situação em que o mundo não está ruim o suficiente para que o Aviso aconteça? M. O Aviso não vai ainda acontecer para que ele aconteça, provavelmente vai piorar. P. Você disse que seria muito difícil para os sacerdotes a rezar a Missa. Isso foi algo que a Mãe de Deus lhe disse ou foi algo que você pensou por causa da perseguição comunista? M. Pelo que me lembro, era algo que a Virgem me disse. P. E a Virgem disse que iria parecer que a Igreja tinha desaparecido? M. Sim. Q. Será que a Mãe de Deus nunca disse nada sobre o Santo Padre ter que sair de Roma, na época do Aviso? M. Não, mas o que parecia para mim, talvez naquele momento eu estava confusa em minha mente que eu estava vendo e que a Mãe de Deus estava dizendo para mim porque já fazem tantos anos...Mas o que parecia para mim foi que o Papa não poderia estar em Roma, quero que você saiba o que tento dizer, a céu aberto (em público). Ele (o Papa) estava sendo perseguido também e teve que se esconder como todo mundo. P: Você disse que quando o Aviso vier, os aviões parariam no ar e que todos os motores iriam parar. É isso o que a Mãe de Deus lhe disse? M. Ela disse que tudo, em todos os lugares, por um momento iria parar e as pessoas só iriam pensar e olhar para dentro de si mesmos. P. Haverá qualquer ruído com o Aviso como um vento soprando? M. A maneira que eu vi isso na época, era mais como um grande silêncio, como uma sensação de vazio. Tudo era muito silencioso. Essa é a maneira que eu vi. (Obs.:notamos que Mari Loli teve mais impressões espirituais sobre o Aviso, já Conchita teve a visão como num todo, isto é, como ocorrerá fisicamente (como "duas estrelas se chocando, emitindo em grande estrondo e luminosidade, bem como, a consciência dos pecados). P. Há sete anos, você disse que o Aviso aconteceria em breve. Muitas pessoas pensaram que já deveria ter acontecido.. O que você diria hoje? M. É breve. Tudo parece cedo para mim, porque o tempo passa tão rápido. P: Você é a única que sabe o ano do Aviso. Alguma vez você revelou a data para qualquer outra pessoa, como um padre, por exemplo? M. Não. P. As pessoas vão estar em luta uma contra as outras quando o Aviso vier? Esta pergunta ela não respondeu.
JACINTA GONZALEZ em 17 de agosto 1975
P. Nossa Senhora sempre falou com você sobre o Aviso? J. Sim, ela me falou sobre isso, mas ela nunca me disse que o ano.
JANCINTA em Fevereiro de 1977
P. Você pode nos dizer como será o Aviso? J. O Aviso é algo que será visto pela primeira vez no ar em todo o mundo e imediatamente será transmitido para o interior de nossas almas. Ele vai durar por muito pouco tempo, mas ele vai parecer um tempo muito longo devido ao seu efeito dentro de nós. Será para o bem de nossas almas, a fim de ver em nós mesmos a nossa consciência, o bem e o mal que fizemos. Então vamos sentir um grande amor para com nosso Pai Celestial e pedir perdão por todos os nossos pecados. P. O Aviso será sentido por todas as pessoas, independentemente de suas crenças? J. O Aviso é para todos, porque Deus quer a nossa salvação. O Aviso é para nos aproximar Dele e para aumentar a nossa fé. Portanto, devemos nos preparar para esse dia, mas não esperar com medo, porque Deus não manda coisas para causar do medo, mas sim com a Sua justiça e amor e Ele faz isso para o bem de todos os seus filhos, que eles possam desfrutar da felicidade eterna e não se perder.
JACINTA em agosto de 1979
P. Você se lembra algo sobre a grande tribulação e o comunismo ? J. Sim, será uma invasão, algo que será um grande mal e que o comunismo prejudicará uma grande parte do mundo, mas não me lembro mais quais os países ou quais as regiões que serão mais atingidas. A Santíssima Virgem insistiu em dizer-nos a rezar para que seja evitado. Estes eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso terá lugar quando a situação estará no seu pior.
JACINTA em 16 de abril 1983
P. Na entrevista de 1979 (acima), você disse ao descrever a tribulação comunista que "era como uma invasão." Você viu cenas desta invasão? J. Às vezes eu confundo uma invasão com uma perseguição. P. Você também disse que quando as coisas estiverem no seu pior, em seguida, o Aviso vai acontecer. Como você sabe disso? Será que a Virgem lhe disse isto ou você viu em uma visão? J. A Virgem Santíssima disse que o Aviso viria quando as condições estiverem no seu pior. Não seria apenas por causa da perseguição ou porque muitas pessoas não irão mais praticar a sua religião. P. Quando o Aviso vier ele será visto e sentido por todos na terra. Isso inclui crianças que ainda não atingiram a idade da razão? J. Sim. É por isso que nos sentimos pena deles, porque foi uma experiência aterrorizante. P. Você pode nos dizer alguma coisa sobre como o mundo vai estar quando o Aviso vier? J. Ruim.
Observação: Como vimos a Mari Loli fazer uma revelação muito importante, porque ela era a única que sabia a data do Aviso e que numa das aparições viu Nossa Senhora dizer para Conchita sobre o Milagre e viu que seria no mesmo ano do Aviso. E como Conchita é a única que sabe em que consiste o Milagre, que será nos meses de março, abril ou maio, entre os dias oito e dezesseis, logo estas duas portentosas ajudas do Céu serão no mesmo semestre de um ano (não sabemos qual), mas é uma questão de raciocínio lógico. A diferença é que o Aviso não terá anúncio prévio e o Milagre terá o anúncio dado por Conchita com oito dias de antecedência.
ATENÇÃO: NOSSA SENHORA ADVERTIU SOBRE A PERSEGUIÇÃO COMUNISTA E A GRANDE TRIBULAÇÃO
Assim como na sua vinda em Fátima (Portugal), Nossa Senhora fez uma forte advertência sobre o "comunismo" também em Garabandal. Falar do comunismo hoje parece quase ultrapassado. O comunismo já não será assunto do passado? Conforme o que a Santíssima Virgem disse as videntes de Garabandal, a resposta é "não". O comunismo virá novamente e irá causar grande dor e sofrimento.
"Quando o comunismo regressar, então tudo acontecerá." ( Citação de Conchita no livro de Albrecht Weber )
A.Weber: "O que tu queres dizer com vier de novo?" Conchita: "Sim, quando ele vier de novo." A.Weber: "Queres dizer que antes disso o comunismo desaparecerá primeiro antes disso acontecer?" Conchita: "Eu não sei, Nossa Senhora disse simplesmente: quando o comunismo voltar de novo..."
Nota 1: É preciso ter em conta que na altura em que o livro (intitulado: Garabandal - O Dedo de Deus) foi publicado, o comunismo ainda estava bem vivo em muitos países da Europa.
Nota 2: Este importante livro teve a aprovação do S. Papa João Paulo II, que inclusive escreveu o prefácio da 2ª edição.
AS NOITES DOS GRITOS
Nas duas noites que precederam a festa de Corpus Christi, em 1962, as meninas videntes de Garabandal tiveram várias visões, mas as visões destas noites foram diferentes das outras que elas tinham habitualmente. Elas ouviram gritos de terror, enquanto os eventos futuros se cumpriam diante dos seus olhos. Os gritos das meninas eram tão terríveis que chocaram a multidão ali presente, causando intenso medo. Uma testemunha, Manolin Diez, disse que estes gritos não eram normais, especialmente em meninas de 12 ou 13 anos de idade. A segunda noite foi a pior, quando as videntes viram imagens do "Castigo" que Deus irá enviar, se o mundo não mudar depois do "Aviso e do Milagre". Este texto apenas vai especificar sobre aquilo que as meninas viram na primeira dessas duas noites, que foram chamadas de "as noites dos gritos". Na primeira noite, elas viram o tempo que virá antes do "Aviso", um "tempo de grande sofrimento para a Igreja e para o mundo". Conchita Gonzalez não estava presente com as outras tres nesta primeira noite. Mas ela entrou em êxtase em sua casa e caiu de joelhos com tal força, que começou a sangrar. Ela viu as mesmas coisas que as outras e algumas das revelações parecem terem sido dadas a ela também. Depois, em outras visões, ela iria aprender mais sobre este assunto em particular.
A PERSEGUIÇÃO E A GRANDE TRIBULAÇÃO
Os seus rostos no momento das visões atestam o trauma sentido por Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz, durante a primeira noite dos gritos. Mari Loli parece ter sido a primeira a falar sobre isso em 1967, quando prestou informações a um sacerdote mexicano, Padre Gustavo Morelos. Tres anos depois, a mesma informação, de posse de Maria Saraco, foi escrita e confirmada por Mari Loli com a sua própria assinatura. A informação que foi transmitida foi a seguinte: "Apesar de continuar a ver a Virgem (durante a primeira noite dos gritos), nós vimos uma grande multidão de pessoas que estavam sofrendo intensamente e gritavam de terror. A Mãe Santíssima explicou-nos que esta grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque teria chegado um tempo em que Igreja parecia estar a ponto de morrer. Ela (a Igreja) iria passar por um terrível sofrimento. Nós perguntamos à Virgem o que é este grande sofrimento e ela disse-nos que era o "comunismo". Esta primeira revelação sobre o comunismo seria explicada mais tarde pelas videntes. Com a queda do Muro de Berlim em 1989 e com a liberdade dos países do Bloco do Leste, que se deu nos anos seguintes, ficamos com a idéia que o comunismo acabou. E isso é o que os meios de comunicação fazem passar. No entanto, nem todos estão convencidos. Há poucos anos, no Canadá, falei (aqui é o Rui Costa) com um sacerdote de um país do Leste Europeu que viveu sob o governo comunista. Ele disse-me que os americanos são muito ingênuos em pensar que o comunismo está morto, pois nas suas indústrias de hoje, as mesmas pessoas que estavam no poder durante o regime comunista estão ainda nos tempos de hoje. Uma outra pessoa de um país diferente do Leste Europeu, expressou os mesmos sentimentos. Conforme o disse Nossa Senhora em Garabandal, o comunismo será novamente uma força que vai ser utilizada como uma tentativa final de domínio mundial. Em 29 de setembro de 1978, Padre Francis Benac, S.J., entrevistou Mari Loli na sua casa, em Massachusetts. Aqui estão algumas das perguntas e respostas dessa entrevista: Pe. Benac: "A Virgem falou do comunismo?" Mari Loli: "Nossa Senhora falou muitas vezes sobre o comunismo. Eu não me lembro quantas vezes, mas ela disse que seria um tempo em que pareceria que o comunismo envolveria o mundo inteiro. Eu penso que foi quando ela nos disse que os sacerdotes teriam dificuldade de celebrar Missas e falar sobre Deus e sobre as coisas divinas". Pe. Benac: "Nossa Senhora falou de pessoas que seriam levadas à morte?" Mari Loli: "O que Nossa Senhora disse foi que os sacerdotes teriam de se esconder, mas eu não vi se eles seriam mortos ou não. Ela não disse exatamente se seriam mortos, mas eu estou certa de que eles seriam martirizados". Pe. Benac: "A sua mãe disse-me que uma noite estavas no andar de cima, com o teu pai e que tu chorastes durante uma hora. Depois, o teu pai disse algo a esse respeito: "Eu vi algo de muito tocante. A Loli estava a chorar, enquanto dizia: "Óh, as pessoas irão sofrer assim? As pessoas devem sofrer desta forma? Óh, como me faz sofrer!" . Lembras-te do que disse neste momento?" Mari Loli: "Era relacionado com o comunismo e o que estava para acontecer na Igreja e as pessoas, porque todas estas coisas eram a repercussão entre as pessoas. Quando a Igreja sofrer a confusão, as pessoas vão sofrer também. Alguns padres que são comunistas irão criar de tal maneira uma confusão, que as pessoas não saberão o que é certo e o que é errado". Este último depoimento de Mari Loli deveria-nos causar admiração. Parece que pouca consideração tem sido dada à possibilidade de que uma força do mal tenha deliberadamente se infiltrado na Igreja com a intenção de destruí-la. Outro dia, eu estava a falar com Harry Daley, autor do "Milagre em Garabandal". Harry foi um bom amigo do Padre Walter Ciszek, S.J., que passou 15 anos nas prisões soviéticas e nos campos de trabalho na Sibéria, e viveu para dizer tudo isso no seu livro "Com Deus na Rússia". Harry visitou o Padre Ciszek (que acredita em Garabandal) e numa das suas visitas, o Padre explicou-lhe como os comunistas tentaram recrutá-lo, prometendo-lhe todos os tipos de benefícios, se ele trabalhasse como agente deles na Igreja.
QUAL SERÁ A EXTENSÃO DESTA TRIBULAÇÃO?
Que áreas geográficas irão viver esta perseguição comunista? Algumas referências foram feitas especificamente a Espanha. Em 23 de fevereiro de 1943, a irmã Lúcia, de Fátima, que passou 21 anos na Espanha, em Tuy e Pontevedra, enviou um documento ao Bispo Antonio Garcia de Tuy-Vigo, onde se lê: "Se os bispos da Espanha ouvirem os desejos já manifestos por Nosso Senhor e começarem uma verdadeira reforma das pessoas e do Clero, então tudo irá bem. Se não, ela (Rússia) irá novamente ser o inimigo pelo qual Deus irá punir novamente". E Conchita Gonzalez de Garabandal disse que o comunismo irá retornar a Espanha, mas ela disse que irá sofrer menos que outras áreas da Europa, por causa da perseguição que ela já suportou durante a Guerra Civil Espanhola (1936-39), onde 13 bispos e mais de 7.000 padres e religiosos foram enviados à morte. Conchita: "Nós perguntamos à Virgem o que era este sofrimento e ela disse-nos que era o "comunismo". A perseguição seria apenas na Europa? Ao ser questionada sobre isso, Mari Loli respondeu que o modo com que ela viu, pensou que seria mais do que isso. A tia de Conchita, Maximina, afirmou ter ouvido as videntes dizerem em êxtase que "se nós não mudarmos os nossos modos, a Rússia irá tomar posse do mundo inteiro". Se este for o caso, então a perseguição acontecerá em todas as partes, além dos confins da Europa.
OUTRAS FONTES
Este grande sofrimento tem sido mencionado nos escritos de santos, papas e beatos como foi resumido por Padre Joseph Brennan, O.C.S. , no seu artigo "Profecia do Nosso Tempo", que apareceu em maio de 1983, numa revista : "A cristandade irá passar por um severo teste. Haverá muitas purificações. Tal confusão irá reinar até parecer que a cristandade tenha quase desaparecido".
COMO IRÁ TERMINAR?
Sem nenhuma força capaz de deter esta perseguição, Deus irá intervir. Jacinta Gonzalez de Garabandal disse a Ramon Perez e a Jacques Serre, em 1979: "Estes eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso apenas irá ocorrer quando a situação estiver no seu pior momento". Isto é confirmado pelo artigo do Padre Brennan: "Mas então, como se para cumprir o que Jesus disse, "a não ser que aqueles dias fossem abreviados, ninguém sobreviveria", haverá uma intervenção divina direta, fascinante e terrível, que irá reverter completamente o curso dos eventos mundiais". Houve uma outra pergunta que foi realizada a Mari Loli: Pergunta: "Se não podes dizer o ano exato do Aviso, talvez pudesses dizer aproximadamente quando irá acontecer?" Mari Loli: "Sim, será no tempo em que o mundo mais precisar dele". Pergunta: "O que é isso?" Mari Loli: "Quando a Rússia de repente se superar e fazer parte do mundo livre. Deus não deseja que isso aconteça tão rapidamente. De qualquer forma, o Aviso virá, quando virdes que a Santa Missa não poder ser celebrada livremente em qualquer lugar, será quando o mundo mais precisará da intervenção de Deus". Esta profecia é um carisma do papado, como se lê em Pio IX: "Virá um grande sinal que irá encher o mundo de assombro. Mas ele ocorrerá somente depois do triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja terá de passar por provas que estão além da descrição".
Nós não sabemos quando isso irá acontecer, mas o livro de Albrecht Weber contém este significativo depoimento atribuído a Conchita:
"O Papa irá à Rússia, a Moscou. Assim que ele retornar ao Vaticano, as hostilidades irão explodir em diferentes partes da Europa". (A fonte desta informação também foi questionada. O sr. Weber respondeu: "Conchita disse-me isso numa longa conversa em sua casa, a 14 de novembro de 1965. E nós sabemos que até hoje o sr. Glenn Hudson do Apostolado Americano que tem acesso direto á Conchita confirma esta importantíssima informação).
Um domínio comunista mundial conduzido pela Rússia parecerá ocorrer no meio desta agressão assustadora que culminará com a perseguição da Santa Igreja. Os sacerdotes terão de se esconder, as igrejas serão lacradas e tornar-se-á muito difícil para os fiéis praticarem a sua religião. Parecerá que a Igreja terá desaparecido. A duração desta perseguição não é conhecida, mas irá exigir um ato de Deus, o "Aviso", para detê-la. Para fechar com uma nota positiva, novamente citamos o Padre Brennan, no seu artigo de 1983:
"Como resultado de tudo isso, haverá um retorno à Deus, que abrandará a apostasia e com isso, como Nossa Senhora disse em Fátima, "uma era de paz virá para a humanidade". Esta será uma paz tal como o mundo nunca conheceu. Fonte da postagem: Apostolado de Portugal - A profecia de Garabandal sobre o comunismo - Reeditado do JOURNAL November-December 2003 por Barry Hanratty.
Por isso, Nossa Mãe do Céu nos adverte, para rezarmos mais, não temer, mas confiar na sua materna intercessão e no socorro providêncial de Jesus quando parecer tudo perdido. "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-vos o Reino". (Lucas 12-32)
O MILAGRE
CONCHITA VAI SOFRER MUITO ANTES DO MILAGRE
Do Diário de Conchita: "Conchita vai sofrer muito", página 204, em 1966: O Senhor Jesus respondeu ... "Eu quero te dizer Conchita, que antes de ocorrer o Milagre, você vai sofrer muito, pois poucas pessoas vão acreditar em você, sua própria família vai acreditar que você tem enganado eles. Eu sou o único que quer tudo isso, como já lhe disse, para sua santificação e para que o mundo possa cumprir a mensagem. Eu gostaria de adverti-la que o resto de sua vida será um sofrimento contínuo, não se assuste. Em seu sofrimento você vai Me encontrar e também Maria, a quem você ama muito...Eu estou com quem sofre para Mim." Nosso irmão Glenn Hudson do Apostolado dos Estados Unidos que está com Conchita desde 1996 e trabalhou com o grande apóstolo Joey Lomangino por mais de vinte anos nos pede: "Rezem pela nossa querida amiga (Conchita), pois ela carrega um fardo que nenhum de nós poderia imaginar..."
OS PINHEIROS - SOLO SAGRADO - A ESPERA DO MAIOR MILAGRE DE JESUS
A Santíssima Virgem referindo-se aos Pinheiros disse: "Deus ama muito este lugar, aqui é um solo sagrado." Nós todos sabemos sobre a zona especial de Garabandal chamado "Los Pinos", os nove Pinheiros, onde a Mãe de Deus apareceu e predisse o Grande Milagre que acontecerá ali, mas há alguns outros fatos que foram esquecidos ao longo tempo. Por exemplo que Nossa Senhora chamou aquele lugar de "sagrado", afirmando que "Deus ama muito" o bosque dos Pinheiros. Todos que tiveram a graça de subir a "calleja" (trilho de pedras que leva até os Pinheiros) dão testemunho da atmosfera indescritível de paz, vêem sinais sobrenaturais, sentem a presença de Jesus e Maria, recebendo as graças que foram buscar. Existem relatos comprovados que peregrinos gravemente enfermos, que nem chegaram aos Pinheiros, somente iniciaram a subir o abençoado caminho (calleja) já receberam de forma instantânea as graças que foram pedir, pois até autênticos milagres (que foram inspiração de livros) que aconteceram ali. De maneira especial, também o Padre Pio já foi visto muitas vezes nos Pinheiros, embora no momento do encontro com o santo frade estigmatizado, muitos não tem a consciência com quem conversavam, apenas achavam que era mais um entre tantos frades que visitam Garabandal, por causa da ligação do santo com estes estupendos eventos. Um fato, não tão distante, tem como testemunha a irmã de Mari Loli, a querida sra. Amália da Pousada. Foi relatado que o Padre Pio encontrou-se com um pequeno grupo de crianças que foram brincar nos Pinheiros após um aniversário infantil. Ele falava da sacralidade e da importância daquele local e perguntado quando voltaria ali o frade disse: "Eu estou sempre com quem sobe até este lugar..." Com esta forte e inesperada resposta, as mães das crianças ficaram atônitas, tendo a certeza de que foi mais uma aparição do Padre Pio, que foi e é um grande defensor da missão de magnitude mundial que Jesus designou para Sua e Nossa Mãe em Garabandal.
A ORIGEM DOS PINHEIROS TEM LIGAÇÃO COM A EUCARISTIA
Foi o avô de Conchita, sr. Serafin, em seus anos de juventude, quando ele era o prefeito do pequeno povoado, que teve a idéia, em comemoração da Primeira Comunhão de algumas crianças, que iria plantar um pinheiro acima da colina próximo da aldeia como um símbolo para cada uma de suas vidas, um agradecimento à Deus. Daqueles plantados, nove sobreviveram e cresceram em árvores enormes, sendo mais tarde, palco principal dos quatros primeiros anos das aparições de Nossa Senhora e do Arcanjo São Miguel. Maria Santíssima disse: "Aqui neste lugar vai acontecer o maior milagre que o meu Filho Jesus já terá realizado para a humanidade. Ele também será o último antes do fim". Ela ainda afirmou para Conchita: "No dia do Milagre todos os enfermos presentes em Garabandal ficarão curados e todos os descrentes se converterão, depois Deus deixará um sinal intangível até o fim dos tempos..."
RESUMO DAS INFORMAÇÕES DE CONCHITA SOBRE O MILAGRE
- Ocorrerá na zona dos Pinheiros “pinos”, em Garabandal; - Será numa quinta-feira; - Às 20h30min horário espanhol; - Entre os dias 8 e 16 de Março, Abril ou Maio; - Coincidirá com um grande evento da Igreja; - Coincidirá com a festa de um Mártir da Eucaristia; - Durará uns 15 minutos; - O Papa verá o Milagre no lugar onde estiver, tal como o Padre Pio*: *O Padre Bernardino Cennamo disse à Conchita, em Outubro de 1968, em Lourdes, que o Padre Pio viu o Milagre antes de morrer em 23 de Setembro 1968. Disse que o Padre Pio falou pessoalmente e pediu para informar a Conchita e dar a ela o véu que cobriu seu rosto no funeral; - O dia do Milagre não será festa de Nossa Senhora; - O Milagre será visível na aldeia de Garabandal e nas montanhas dos arredores, poderá ser fotografado, filmado e provavelmente televisionado; - Depois do Milagre, ficará nos Pinheiros, “pinos” um sinal milagroso que não se poderá tocar, mas que também poderá ser filmado, fotografado e televisionado; - Não será necessário que alguma das videntes esteja presente em Garabandal para que o Milagre se realize; - No dia seguinte ao Milagre, o corpo do Padre Luís Andreu (que viu o Milagre na época das aparições) será desenterrado e o seu corpo será encontrado incorrupto; - Será o maior Milagre que Jesus Cristo fez no mundo depois da Sua Ressurreição; - Os doentes presentes ficarão curados e os incrédulos acreditarão.
DATA DO GRANDE MILAGRE – SERÁ PRÓXIMO DO AVISO
Somente Conchita sabe e ficou encarregada de anunciar a data do dia do Milagre oito dias antes da sua realização, em até 12 meses após a profecia do portentoso Aviso. Observação: Aqui ressalatamos novamente que por raciocínio lógico, o Aviso e o Milagre serão no primeiro semestre de um ano, porque a Mari Loli que era a única que sabia o ano do Aviso, viu quando Nossa Senhora falava numa aparição com Conchita sobre o Milagre e ela viu que era o mesmo do Aviso. Mas repetindo, a única que sabe qem que consiste o Milagre e tem a data completa é a Conchita Gonzalez. Nossa Senhora autorizou que Conchita repassasse a data do "Grande Milagre" para o Papa Paulo VI (recentemente beatificado) e o Cardeal Otaviani e a mesma informação da data poderia passar de Papa para Papa, por isso, obviamente, o nosso amado Papa Francisco está de posse desta abençoadíssima informação.
NOSSA FÉ SERÁ COLOCADA A PROVA – VEJA AS IMPORTANTES ADVERTÊNCIAS DE NOSSA SENHORA
Em 6 de dezembro de 1962, Conchita teve um êxtase de 90 minutos por volta das 17h30min, em Garabandal. Depois ela disse que a Santíssima Virgem forneceu duas informações muito importantes relativas ao tempo que antecede o "Grande Milagre". Nossa Senhora advertiu que: " Um dia, antes do Milagre, algo vai acontecer que fará com que muitas pessoas vão parar de acreditar nas aparições de Garabandal. As dúvidas e deserções não serão devido a um atraso excessivo do Milagre." Ainda nesta longa e significativa aparição em 6 de dezembro 1962, a Santíssima Virgem alertou sobre mais uma característica muito singular quando estivesse perto do "tempo do Aviso e do Milagre": "A visionária Conchita declarou, por outro lado, que, com a proximidade dos futuros grandes eventos, muitas presumidas e falsas aparições da Santíssima Virgem iriam aumentar consideravelmente no mundo..." Mais tarde, precisamente em 13 de fevereiro 1966, o próprio Senhor Jesus disse à Conchita: “Antes do Milagre serão poucos os que acreditarão em ti...”
O CASTIGO
O "Castigo" é condicional, porque antes Deus irá enviar o AVISO e o MILAGRE. Precisamos espalhar o conteúdo da importantíssima e urgente Mensagem de Garabandal e rezar mais, pois adentramos o tempo profético. Abaixo segue um texto completamente autêntico que teve a assinatura de Mari Loli: As duas mensagens do mês de Junho, respectivamente nos dias 19 e 23, do ano de 1962 foram acompanhadas pelas visões terríveis do ameaçador CASTIGO. Mari Loli descreve essas visões: "Embora nós continuamos a ver a Santíssima Virgem, vimos ao mesmo tempo que uma grande multidão de pessoas sofriam muito e gritavam em agonia. A Virgem nos explicou como será este grande Castigo que poderá vir, porque chegaria um momento em que a Igreja vai perecer, como se tivesse acabada ou desaparecendo. A Igreja viria a sofrer uma grande provação! Pedimos à Virgem como seria esta grande punição e ela disse que seria chamado de comunismo. Além disso, ela fez-nos ver como o grande CASTIGO viria para toda a humanidade e como o mesmo vem diretamente de Deus. Em um determinado momento, nenhum um único motor ou máquina funcionará. Uma onda de calor terrível virá e os homens vão sofrer uma sede ardente. Desesperadamente eles vão olhar para a água, mas com o calor intenso vai evaporar. Com isso, as pessoas entrarão em desespero e elas vão tentar matar umas as outras, mas nesses momentos sua força vai falhar e eles vão cair ao chão. Deus, então, vai fazê-los ver que é Ele Quem diretamente permitiu tudo isso. Finalmente vimos uma multidão de pessoas rodeada em chamas, desesperadamente elas se lançaram nos mares e lagos, mas ao entrar na água não vão apagar as chamas, a água estava fervendo e pareceu ajudar as chamas a queimarem mais. Pedi para a Santíssima Virgem cuidar de todas as nossas crianças com ela. Mas ela disse que, quando isso acontecer, elas serão todas adultas..." (Aqui termina a narrativa de Mari Loli) Ressaltamos que a primeira Mensagem Mundial de Garabandal, em 18 de Outubro de 1961 fala de um "Castigo muito grande" e disse: "A taça está cheia...". A segunda Mensagem Mundial, em 18 de Junho de 1965, disse: "Agora a taça está transbordando..."
CONCHITA TAMBÉM FALA SOBRE O CASTIGO:
Conchita descreveu o Castigo como algo "muito, muito grande em consonância com o que merecemos ". "Eu vi o Castigo. Posso assegurar-vos que é pior do que ficar envolto em fogo, pior do que ter fogo acima e abaixo de você " "Eu sei do que vai consistir o Castigo (mais detalhes), porque a Santíssima Virgem me falou sobre isso, mas eu não estou autorizado a dizer o que é..." "Eu não sei quanto tempo vai passar entre a MILAGRE e o CASTIGO (se vier obviamente)" Lembramos que a Virgem Maria falou pela primeira vez sobre o futuro Castigo no "Segredo de La Salette", revelado em 1858, na França. O Terceiro Segredo de Fátima, dado a conhecer em 2000, mostrou "um Anjo com uma espada flamejante na mão esquerda...e as chamas que pareciam derreter o mundo..." O Castigo profetizado em Garabandal deve ser temido, pois tem semelhanças com Sodoma e Gomorra em escala mundial. Por isso a necessidade que se impõe, pois a humanidade caminha as cegas, dominadas pelos "deuses malignos" do "ter, ser e prazer", rumando para um futuro não desejado por Deus. Por isso, o Senhor enviará um portentoso AVISO GLOBAL (sem anúncio) e logo após um GRANDE MILAGRE, que Conchita anunciará a data com oito dias de antecedência e que Nossa Senhora afirmou que será o "maior que Seu Filho fará sobre a terra" e se realizará na região do "bosque dos Pinheiros" em Garabandal, onde Ela designou de "Solo Sagrado", dizendo que "Deus amam muito este lugar..." Segundo as informações confiáveis que temos, é óbvio de chegar a conclusão que o AVISO e o MILAGRE, serão as "duas chances" que ainda JESUS MISERICORDIOSO dará na intenção de ajudar a conversão da humanidade e acontecerão no primeiro semestre de um ano. O sr. Glenn Hudson que é o responsável do ministério de Garabandal nos Estados Unidos, trabalhou mais de vinte anos com o insuperável Joey Lomangino e desde 1996 é amigo pessoal de Conchita, participando inclusive de seu Grupo de Oração Hora Santa, disse: "Após o AVISO as pessoas pararão e nos darão ouvidos..."
Concluímos com as DUAS MENSAGENS MUNDIAIS que Nossa Senhora transmitiu em Garabandal:
A PRIMEIRA MENSAGEM – 18 de Outubro de 1961
“ Temos que fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento com freqüência, mas antes temos de ser muito bons e se não o fizermos, virá sobre nós um Castigo. A taça está a encher-se e se não mudarmos virá sobre nós um Castigo muito grande.”
A SEGUNDA MENSAGEM – 18 de Junho de 1965
“Em virtude da minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido cumprida nem dada a conhecer ao mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De início, o cálice estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez menos importância à Eucaristia, deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade das vossas almas, Ele vos perdoará. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão do Arcanjo São Miguel, quero-vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peçam-nos com sinceridade e nós vos daremos. Deveis sacrificar-vos mais. Meditai na Paixão de Jesus.”
Fonte: Ministério de Garabandal dos Estados Unidos, em Long Island, responsável sr. Glenn Hudson.
 ----------------
--------------------- p p p p p -------------------
--------------- p p p -----------
-----------
Share on Google Plus

About consagratenews

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Se tiveres uns minutos prepara teu Coração para que não te pegue desprevenida. Vai a missa faz uma conversão e converte insiste com os Seus porque o tempo urge .e a hora eta a porta pode faltar oleo para tua lamparina e as que tem não vão dar porque só tem para sua familia não esqueça dos tres de escuridão mundial e´hora de entrar na tua casa e feichar as portas fecha bem as janelas e não fala com ninguem pois o inimigo pode te surprender e ai estas perdida?faça como Deus mandou fecha e tres velas de cera será suficiente, para os tres dias, de escuridão total. fica em oração

    ResponderExcluir
  2. Neste Momento Vi no teto contagem de um tempo mas estava tudo OO:OO tinha palavras mas não deu termpo de ler do que se tratava aguardamos ? se tiver algo mais falo a todos . amem e não desistam Deus É o senhor que tudo vê e Jesus o Senhor do Tempo?abraço amigo.

    ResponderExcluir
  3. Para que saibam e não deixe de ouvir o que nos fala as profecias para o momento que estamos vivendo hoje não o ontem não tudo é agora e já há muito tempo Viemos sendo avisados do que nos espera seja fiel a Jesus pór tudo que passou para que fosses salvo creia . Não Vaciles nem um um só segundo o te terá que acontecer acontecerá conforme as Santas Escrituras 11 de abril 2017 19.00 15 segundos contagem regresiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA UMA RECONCILIAÇÃO COM TEU EU, TUA ALMA ,DESDE O TEU NASCIMENTO. APOS REZA COMO NOS ENSINA O SANTO ROSARIO MEDITANDO EM CADA MISTÉRIO. NO TEU QUARTO FECHA A PORTA, E TE POE A REZAR, NÃO SÓ POR TI, MAS POR TODOS. VIVOS E MORTOS .INCLUSIVE OS DE TUA FAMÍLIA. ATE ONDE ALCANÇAR TUA ORAÇÃO. VAI DE GERAÇÃO E GERAÇÃO DE TUA FAMÍLIA LIMPANDO OS PECADOS COM A PRESENÇA DE JESUS E NOSSA SENHORA FAZ UM ORATÓRIO NO TEU QUARTO AQLI PORAS TEUS LIVROS BIBLÍA E TERÇO VELA BENTA OLEO DE SÃO JOSÉ E DE SÃO RAFAEL, AGUA BENTA GENUFLEXORIO E TEUS SANTOS EM ESTAMPAS OU IMAGENS GUANDO AS DORES E FOR SEXTA-FEIRA UMA NOITE FRIA O CÉU COMO SANGUE FECHA JANELAS E PORTAS E NÃO ABRA PARA NINGUÉM MESMO QUE FALEM NÃO RESPONDE CONVIDA OS QUE ESTÃO EM TUA CASA A SEGUIR CONFORME TU ORIENTAS SE NÃO QUISEREM TE FECHA NO TEU QUARTO E INICIE TUA ORAÇÕ CRÊ DEUS É CONTIGO .E TU COM ELE.

      Excluir
    2. FAÇA UMA RECONCILIAÇÃO COM TEU EU, TUA ALMA ,DESDE O TEU NASCIMENTO. APOS REZA COMO NOS ENSINA O SANTO ROSARIO MEDITANDO EM CADA MISTÉRIO. NO TEU QUARTO FECHA A PORTA, E TE POE A REZAR, NÃO SÓ POR TI, MAS POR TODOS. VIVOS E MORTOS .INCLUSIVE OS DE TUA FAMÍLIA. ATE ONDE ALCANÇAR TUA ORAÇÃO. VAI DE GERAÇÃO E GERAÇÃO DE TUA FAMÍLIA LIMPANDO OS PECADOS COM A PRESENÇA DE JESUS E NOSSA SENHORA FAZ UM ORATÓRIO NO TEU QUARTO AQLI PORAS TEUS LIVROS BIBLÍA E TERÇO VELA BENTA OLEO DE SÃO JOSÉ E DE SÃO RAFAEL, AGUA BENTA GENUFLEXORIO E TEUS SANTOS EM ESTAMPAS OU IMAGENS GUANDO AS DORES E FOR SEXTA-FEIRA UMA NOITE FRIA O CÉU COMO SANGUE FECHA JANELAS E PORTAS E NÃO ABRA PARA NINGUÉM MESMO QUE FALEM NÃO RESPONDE CONVIDA OS QUE ESTÃO EM TUA CASA A SEGUIR CONFORME TU ORIENTAS SE NÃO QUISEREM TE FECHA NO TEU QUARTO E INICIE TUA ORAÇÕ CRÊ DEUS É CONTIGO .E TU COM ELE.

      Excluir
  4. Para que saibam e não deixe de ouvir o que nos fala as profecias para o momento que estamos vivendo hoje não o ontem não tudo é agora e já há muito tempo Viemos sendo avisados do que nos espera seja fiel a Jesus pór tudo que passou para que fosses salvo creia . Não Vaciles nem um um só segundo o te terá que acontecer acontecerá conforme as Santas Escrituras 11 de abril 2017 19.00 15 segundos contagem regresiva

    ResponderExcluir